• Breaking News

    25 de jan de 2018

    Pedra da Cebola: monumento natural!



    Oi gente, hoje a estrela da semana é o Parque Pedra da Cebola, bastante conhecido aqui em Vitória, capital do Espírito Santo e é excelente para a prática de exercícios físicos, além de ser um local onde a natureza expõe rara beleza...

    A origem do nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela natureza que repousa sobre outra rocha, e que devido a seu comportamento geológico se “descama” de maneira similar as palhas de uma cebola. Deus é maravilhoso, faz coisas incríveis! Veja a pedra por um novo ângulo, que maravilha! 




    O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município.  Agora, o  parque possui exemplares de Mata de Restinga e de Mata Atlântica e vegetação rupestre nativa do local, que abrigam pequenos répteis e aves. 






    Com área superior a 100 mil metros quadrados, o parque também conta com jardim oriental e um mirante, com vista para a parte do Maciço Central, o Porto de Tubarão e o Morro do Mestre Álvaro, localizado na Serra. E lá dentro tem um laguinho que é uma fofura...






    O parque fica próximo ao Aeroporto de Vitória e lá da Pedra da Cebola dá pra ver os aviões chegando - detalhe: quando os aviões chegam, dão um rasante no parque que é uma loucura. Eu quase captei, mais não deu tempo... Em compensação fotografei esse lindo jardim natural de coração à frente da pedra, não é lindo?


    É também um ótimo lugar para levar a família, principalmente as crianças, pois o parque possui 100.005 metros quadrados e conta com uma vegetação típica de restinga, ou seja, espaço é o que não falta para todos se divertirem, fazer piquenique, brincar no playground. O espaço é enorme para brincar e até em dias nublados ela fica linda.


    Você provavelmente vai se encantar com os gansos e os pavões que lá tem morada. Espécies belíssimas que provocam sensações maravilhosas. A natureza é belíssima!




    Enquanto caminha pode apreciar belos jardins e flores esculpindo o seu caminho...






    No ambiente da antiga jazida, uma área plana é utilizada para eventos de pequeno e médio porte e para a prática de atividades esportivas. As caminhadas por aqui são sempre surpreendentes uma vez que podemos dar várias voltas ao redor do parque, melhorando o ritmo dos exercícios.





    👉 Como chegar no Parque Pedra da Cebola?
    Fica na Rua Ana Vieirara Mafra, s/n - Mata da Praia, Vitória - ES,
    Entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari


    - Ver no mapa


    Tem um vídeo bem legal aqui mostrando mais detalhes do parque. 


    Até a próxima amigos do Lindeza Capixaba! Também estamos no Instagram, acompanhe-me lá e seja o centésimo seguidor! 😀


    Instagram siga no Instagram

    Montanhas

    História

    Praias