Sobrevoando a Praia do Morro em Guarapari -ES

by - fevereiro 23, 2018

Lindeza Capixaba

Oi amigos de todo o Brasil e da  Natureza Capixaba!  Hoje vocês vão conhecer a praia mais movimentada do Espírito Santo. Com quatro quilômetros de extensão, a Praia do Morro é  uma das maiores praias de Guarapari. 

De um lado as ondas são fortes, do outro as águas são calmas. A areia é clara, fina e solta. A vida noturna é movimentada durante todo o verão. O turista encontra bares com música ao vivo, restaurantes e quiosques. É uma praia magnífica e vou relatar para você todos os detalhes:

A Praia do Morro é uma das maiores do Estado do Espírito Santo e com certeza, a que mais recebe turistas no período de alta temporada. É uma praia que localiza-se ao lado de uma cordilheira... As montanhas avizinham-se logo ao lado do mar e a visão é espetacular. Digna de magia...


No início da Praia, aprecie a orla e toda a sua beleza e não deixe de registrar sua foto no letreiro #AMOR❤ES. O monumento fica no começo da praia e é símbolo do turismo capixaba. Ao postar suas fotos nas redes sociais, use a hashtag #amor❤es. Você pode ficar famoso! 😊


A Praia do Morro é de fato a mais procurada de Guarapari, tem lugar para as crianças, jovens e adultos, a família inteira pode usufruir. Para quem chega à praia pouco depois das 9h da manhã é difícil encontrar um lugar na areia. Tudo fica tomado pelos guarda-sóis. A praia fica lotada em épocas da alta temporada.
Lindeza Capixaba

No final da praia, tem o morro que deu deu nome à praia: Praia do Morro. No vídeo que publiquei no YouTube e que você também  poderá ver no final deste artigo, dou ênfase para esse morro e todo o seu contorno... Ahh, quando lá estiver,  não deixe de conhecer o Parque Morro da Pescaria. O acesso é  muito fácil e lá tem um mirante de onde é possível avistar o mar. Lindeza Capixaba
O Parque Morro da Pescaria é Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, organismo brasileiro vinculado à UNESCO. Recebeu esse título por que tem expressiva área preservada, é de uso público destinado à visitação e Educação Ambiental. Possui grande importância ambiental com área terrestre e marítima, além de vigilância e manutenção permanentes e gestão eficiente. Seguindo pela trilha cerca de 30 a 40 minutos a pé, você chega à  Praia do Ermitão.  Neste vídeo você consegue ter uma ideia da beleza desta praia escondida...


Se você gosta de um passeio diferente, programe algo inusitado, só que dessa vez de barco ou escuna. Os passeios duram em média 2 horas saindo do Centro percorrendo a orla da Praia do Morro com parada para banho. Há também passeios que duram até 5 horas com saída do Centro indo até Setiba, outra praia próxima, igualmente linda e já estou preparando um artigo especial de Setiba também!


Porém, se você prefere ficar em areia firme, visite o monumento localizado no final da praia do morro, em cima de uma pequena ilha de pedra. Eu fui lá e aproveitei para dar um mergulho naquele local onde as águas são ainda mais azuis. Está tudo registrado no vídeo.  

O monumento é uma homenagem ao símbolo da pesca esportiva no Estado do Espirito Santo. Em fevereiro de 1992, Paulo Amorim, conhecido em Guarapari como pescador esportivo, fisgou no mar de Guarapari um Marlin Azul de 636 quilos, que lhe rendeu o recorde mundial.
Dizem que a luta do pescador e o peixe durou cerca de uma hora e meia. Pelo tamanho e peso, o peixe não pôde ser embarcado, e,  para levá-lo até Vitória, foram mais de quatro horas rebocando-o pelo mar. O marlim foi doado as entidades filantrópicas. 

Por causa desse feito, o Estado do Espirito Santo detém o titulo de recordista mundial em pesca oceânica até hoje. O monumento é no tamanho natural do marlin Azul capturado e eu estive nele em uma época em que estava lotado de banhistas. Já imaginou pescar um marlin deste tamanho?

Nesta praia até no período noturno ela fica movimentada. Que tal um passeio de bike, skate ou triciclo pelo calçadão no final da tarde? Caso você não tenha os equipamentos não se preocupe. Eles ficam disponíveis para locação principalmente no período da alta temporada. 

O calçadão é muito bom para praticar uma caminhada apreciando um lindo por do sol e também visitar as feiras de artesanato, e lojinhas da orla. Há alta variedade de produtos que vão desde as tradicionais lembrancinhas, artigos de praia até uma variedade grande no setor de gastronomia.

Agora você vai sobrevoar a Praia do Morro, em toda a sua extensão, começando no parque Morro da pescaria e  encaminhando até o monumento Marlin Azul. A visão do alto é de tirar o fôlego. 

Ainda mais acompanhado do super som da banda Whitesnake, do seu grande sucesso  Is This Love, com certeza a viagem será agradável e você poderá compreender todo o amor traduzido em forma de canção! Boa viagem!!


 Aproveite que estamos falando de passeio e felicidade, música, praias e natureza  e se inscreva no meu Canal no YouTube. Tem novidade por lá! 100 mil amigos já se inscreveram!

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))